quinta-feira, 14 de julho de 2016

HIP HIP HURRA! 18 ANOS NO MESMO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. Minha maioridade profissional.

18 ANOS! Meu DEUS, quanta coisa aconteceu desde aquele 14 de julho de 1998, quando já no meu primeiro dia de trabalho neste escritório recebi minhas próprias chaves em um chaveirinho verde, naquele momento estava sendo depositada em mim uma confiança enorme, de pessoas que nunca tinham tido contato comigo e eu jurei em pensamento corresponder a ela. Repasso minhas memórias neste instante e MUITA coisa surge. Hoje comemoro a “maioridade” da minha maturidade profissional se é que posso dizer assim. O aprendizado tem sido imenso, diário e acredito que permanecerá até o fim dos meus dias. Queria dizer tanta coisa nesse momento, mas com palavras não estou sabendo expressar, quem dera pudesse colocar no papel os sentimentos que passam dentro de mim a cada memória trazida à baila agora. VISTA A CAMISA!

Passei pelo “wordstar” antes do “windows” propriamente dito e eu mal tinha engatinhado neste, aquele foi um novo aprendizado solo, mas não durou muito, a modernização dos computadores em rede trouxe o programa da microsoft com força total ao escritório e desde então só fui acumulando “nerdices” porque aqui a palavra LIBERDADE sempre imperou, nada de “chefes” e “subordinada”, espírito de equipe e vestir a camisa do lugar onde você está sempre estiveram em primeiro lugar e como isso é bom para a gente, tudo flui melhor, sem nós na garganta com medo de introduzir uma ideia ou estudo recente. Sem egoísmos pude usufruir de toda estrutura do escritório desde o primeiro dia, isso me ensinou que todos ganham com compartilhamento, guardar para si seu aprendizado é blindar a sucessão da sua experiência adquirida. COMPARTILHE!

E os clientes? Alguns são figurinhas carimbadas na minha vida profissional para todo o sempre e no meu coração, aqueles que viram amigos queridos. Outros me marcaram com histórias de muito sofrimento ou de muita alegria. Alguns poucos não tenho a menor vontade de reencontrar, sim, sou uma pessoa sincera, não vou mentir aqui, tem pessoas que são amargas em sua essência e isso acaba nos forçando a querer distância, sorte a minha serem muito poucos. INTERAJA E TENHA INTERESSE PELO OUTRO!

O certo é que todos os acontecimentos ao longo desses 18 anos no mesmo escritório foram primordiais para meu amadurecimento profissional e também pessoal! Completarei 40 anos de idade em outubro próximo e só tenho a agradecer a DEUS por ter me guiado até aqui, com inúmeros “nãos” de outros escritórios anteriormente buscados por mim. Aqui encontrei honradez, polidez, educação, conhecimento em alto nível. Sinto imensa saudade do Dr. Elias Sant’Anna de Oliveira, fundador do escritório, com quem tive o privilégio de conviver e aprender até setembro de 2011, quando de sua partida para junto de Nosso Criador. Uma das pessoas mais cultas que eu conheci na vida, senão a mais, falo tanto em conhecimento jurídico quanto em cultura geral, sempre fiquei impressionada com a memória que ele tinha, um HD de última geração em termos de acúmulo cultural sem nunca ter tido contato com internet. LEIA, COMPREENDA, APRENDA, REPASSE ADIANTE, VOCÊ FICARÁ MARCADO NAS FUTURAS GERAÇÕES!

Como agradecer também ao filho desse homem culto, Elias Sant’Anna de Oliveira Júnior, que herdou daquele a bagagem cultural e uma memória que impressiona a todos em dez minutos de conversa!? Uma das pessoas mais estudiosas que eu conheço, atualidades e atualização contínua deveriam estar cravadas no sobrenome dele, quisera eu ter 1/3 da capacidade mental desses dois grandes homens. Elias Jr foi quem me entrevistou e contratou para trabalhar aqui, quem realmente acreditou em mim, de uma generosidade ímpar que me conquistou com o passar de alguns anos, o que fez com que eu me apaixonasse, hoje sinto orgulho de ser sua esposa, admiração pelo homem sábio que você é e desejo que se passem mais 18, mais 18 e muitos outros mais 18 anos junto de você! SINTA PAIXÃO!


Obrigada DEUS por todas as oportunidades e portas que o senhor abriu em minha vida profissional, graças a elas minha bagagem de vida, meu caráter e minha maturidade encontram-se no estágio atual, posso não ser a melhor pessoa/profissional do mundo, mas todo aprendizado vem no sentido de ser o mais próximo disso. SEJA GRATO SEMPRE!



♥ Volto em breve / Beijinhos mil / Fiquem com DEUS / E tchááááááááU ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário