domingo, 28 de setembro de 2014

Livro e filme: O DIÁRIO DE ANNE FRANK

♥ BOM DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! Tem muito tempo que quero escrever sobre minhas impressões sobre esse livro, parece singelo por ser o diário de uma menina entre seus 13 e 15 anos, mas é um retrato ao vivo da loucura de Hitler e sua trupe. Li pela primeira vez aos 17 anos, fiquei impressionada na época e era um outro olhar, hoje prestes a completar 38 anos reli e assisti o filme pela primeira vez via youtube, novamente foi tocante, sensível.

♥ A FORÇA dessa menina em plena guerra que dizimou mais de seis milhões de judeus deveria ser leitura obrigatória nas escolas, aprender o real valor da vida, do ser humano, em meio a tantas dificuldades ela e sua família tinham por lema "trabalho e esperança", ela era forte, aguerrida, destemida, capaz de dizer o que pensava sem titubear mesmo com tão pouca idade, eu diria que hoje ela seria muito parecida com a escritora que admiro e me inspira demais desde 2008 Cris Guerra, aliás, consigo ver semelhança entre as duas até mesmo nos traços físicos, para minhas leitoras queridas deixo como dica aprofundar-se em saber mais tanto sobre a Anne (que me fez ser fascinada pela história do holocausto até hoje) quanto sobre a Cris Guerra (sobre ela leia todos os links indicados e publicados aqui no site dela), histórias de mulheres que vieram ao mundo pra trazer algo a mais do que viver por viver:





FONTES INTERESSANTES SOBRE ESSA OBRA PRIMA:
1. página do diário no facebook escrito em inglês clique aqui.
2. detalhes sobre essa história fascinante na wikipédia clique aqui.
3. link no youtube com filme na íntegra e legendado em português clique aqui.

3 comentários:

  1. É um livro realmente fascinante e chocante.
    Viu a culpa é das estrelas? mostra o anexo.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. simplesmente admiro quem lê !!!

    e te admiro mais ainda ..rs beijos

    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro deveria ser leitura obrigatória para os adolescente, para dar o real valor a vida.
    Saber o que realmente é sofrer e mesmo assim ter coragem, alegria e esperança de viver.
    Eu fui igual a ti, li quando era mais nova com outro olhar e, quando reli, já tive outra visão totalmente diferente.
    Tive prazer de conhecer sua Casa/Museu e chorei muito, fiquei arrepiada.... impressionada com as condições que ela vivia com sua família... um menina tão linda, uma família que sofreu nas mãos de uma lunático é muito triste.
    Todos deveria ler.
    Eu recomendo.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir