quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RECEITA CULINÁRIA: enformado de batata + VESTIDO onça vermelha + ORQUÍDEA presente mamys e +

♥ BOM DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! 
Hoje postagem escrita com as imagens:
 Calor imperando e eu resgatando cintos das profundezas do armário, risos:
vestido pernambucanas
cinto hering antigo
sapatilha antiga mariota
bolsa foi presente
tiara pink biju
brinco foi presente 



Detalhe da tiara e meu cabelo virgem de perto, risos, nunca viu tintura:

Detalhe da estampa do vestido:

ORQUÍDEA que ganhei da minha mãe e floriu lindamente:

♥ JANTAR ONTEM A NOITE FOI:
ENFORMADO DE BATATAS COM MUSSARELA, PARMESÃO,
CREME DE LEITE, PEITO DE PERU E BACON:

1 k de batatas em rodelas bem fininhas
1,5 colher de sopa margarina
200g de mussarela
150g de peito de peru defumado
6 fatias de bacon (cerca de 150g)
1 copo requeijão
1 lata de creme de leite
parmesão a gosto
orégano se desejar (eu usei)

Regue as batatas com a margarina derretida e em uma forma bem untada (coloquei manteiga derretida no fundo e não grudou nada) alterne camadas de batata,  mussarela, requeijão, metade das fatias de bacon, depois novamente batata, peito de peru e assim sucessivamente até alcançar a altura desejada na forma. Espalhe por cima 1 lata de creme de leite e bastante parmesão, eu salpiquei entre as camadas orégano. Leve ao forno moderado (eu iniciei bem quente e terminei moderado, vai depender de cada forno) por aproximadamente 45 minutos, ou até dourar bem e as batatas estarem macias, as minhas ficaram super molinhas, receita divina, fácil demais, não sujamos nada, só o pirex/marinex. Eu adaptei uma receita que está no cyber cook AQUI.


Duas MENSAGENS QUE AMEI:




♥ POR HOJE É ISSO PESSOAL, 
como diria o bom e velho Pernalonga
♥ EXCELENTE dia a vocês e entes queridos!♥
♥ FIQUEM com DEUS. Beijinhos mil. (leila diniz)♥

NOSSOS OUTROS LINKS: 
♥ facebook AQUI 
♥ sorteios AQUI ♥
♥ pinterest AQUI ♥

8 comentários:

  1. que lindo esse vestido!! amo a estampa dele!!

    beijos e uma excelente semana ^^

    ResponderExcluir
  2. O vestido está muito lindo, sua tiara é muito fofa tbm, parece aquelas tiaras que as mulheres usavam na Grécia, achei linda.
    A receita muito fácil e com certeza uma delícia.
    Uma sexta-feira iluminada pra vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila,
    O vestido é lindo! Adoro vermelho.
    O bracelete e os brincos chegaram hj, são lindos! Meu marido tb adorou!
    Obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que vestido lindooo..acessórios combinandinhoooo!!!
    Gostei tbm da receitinha, eu faço ela bem mais light...fica delicinha tbm...

    *.* Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá, começamos um blog de divulgação, se quiser divulgar seus sorteios, preencha nosso formulário http://migre.me/hJw83 :)

    ResponderExcluir
  6. Achei que o cinto largo ficou charmoso com o vestido! Não apostava num look assim, surpreendeu!

    ResponderExcluir
  7. Olá, também moro em Assis (desde o ano passado) e não sabia que haviam mais blogueiras aqui!
    E, ironias a parte, faço faculdade de direito =)
    Vem conhecer meu blog também?
    http://www.questoesdeopiniao.com/
    beijos

    ResponderExcluir