segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DESABAFO sobre um comentário maldoso que recebi...




DESABAFO: recebi um comentário no blog tão maldoso, tão cheio de grosseria (a pessoa foi devidamente bloqueada) que me pego refletindo o que faz um ser humano ser assim tão malévolo! Justamente em uma época onde é para ser cultivado amor e paz (Natal).

Eu escrevo meus blogs para mim, por serem públicos obviamente qualquer um terá acesso, mas se alguém entrou e não gostou do conteúdo não é obrigado a voltar, mas atacar por mero prazer de expor o próximo ao ridículo (porque outros também acessarão e acabarão lendo) para mim, na minha humilde opinião, é sapatear em cima dos mandamentos de DEUS, principalmente do "Amar ao próximo como a ti mesmo". Críticas são necessárias e edificam sempre o ser humano, eu as aceito, mas grosserias, termos chulos, ataques gratuitos não são críticas, podem ser qualquer outra coisa, menos crítica.

Hoje a noite A. D. (não vou revelar a identidade, é tipo dar ibope para alguém como blogueira shame), durante minhas orações, pedirei a Deus uma dose a mais de ternura em seu coração, que Natal ou Ano Novo um ser assim pode ter ou desejar!? Quando notícias ruins chegarem até você, do tipo não conquistar tal emprego, não obter aquela vaga na universidade, descobrir uma pessoa querida muito doente, ou descobrir que não tem nenhuma pessoa que a julgue querida, serão reflexos de seus pensamentos e atitudes, não culpe a Deus por isso depois, apenas reflita: COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS.

Atenciosamente, uma pessoa que trabalha, cultiva amizades, temente a DEUS e que espera e ora verdadeiramente por um mundo melhor a partir de pessoas melhores.

Perdão pelo desabafo aos frequentadores das minhas redes sociais, mas senti necessidade.
Beijinhos mil. Estejam todos sempre com DEUS.
leila diniz.

PS: peço licença para a querida publicitária Cris Guerra (amiga da Lis Peixoto) para colar aqui um texto de sua autoria apropriado para o assunto:

A coragem de se expor incomoda.
O silêncio incomoda muito mais.

A pose de modelo incomoda.
A platéia incomoda muito mais.

Fotografar-se todo dia útil incomoda.
Não resistir a dar uma olhadinha incomoda muito mais.

Nascer rica incomoda.
Nascer classe média e querer ter prazeres dos ricos incomoda muito mais.

Ser mineiro incomoda.
Ser mineiro e chamar atenção de gente de outros lugares incomoda muito mais.

Comprar roupas incomoda.
Comprar com o dinheiro de uma carreira bem sucedida incomoda muito mais.

Falar da dor incomoda.
Sentir a dor na própria pele incomoda muito mais.

Expor a tristeza incomoda.
Sorrir incomoda muito mais.

A falta de maquiagem incomoda.
Sentir-se bem mesmo assim incomoda muito mais.

Imperfeições incomodam.
Tatuagens incomodam muito mais.

A repetição incomoda.
O diferente incomoda muito mais.

Um gosto diferente do seu incomoda.
Um gosto visto como bom gosto incomoda muito mais.

Ser mulher incomoda.
Ser mulher e romper com os velhos comportamentos incomoda muito mais.

A crítica incomoda.
O elogio incomoda muito mais.

Valorizar a moda incomoda.
Ser valorizada por isso incomoda muito mais.

Comprar compulsivamente incomoda.
Conseguir transformar a compulsão em algo positivo incomoda muito mais.

O caro incomoda.
O que sai de graça incomoda muito mais.

Gastar dinheiro incomoda.
Ganhar dinheiro incomoda muito mais.

A inveja incomoda.
É incômodo principalmente para quem sente.
Ser humano incomoda mesmo.

Não se incomode, anônimo.
Fale, que alivia.
Eu não me incomodo.

Cristiana Guerra.
Fonte no blog da Cris:
http://www.hojevouassim.com.br/2008/05/16/carta-assinada-para-um-ou-mais-annimos

PS2: compartilhei no facebook, no link abaixo, recebi tantas palavras de carinho que meu coração se sentiu renovado, MUITO OBRIGADA PORQUE É BOM SABER QUE OS BONS SEMPRE SERÃO MAIS:


http://www.facebook.com/leiladiniz.blogvitrineaugusta/posts/203328893136930

19 comentários:

  1. Isso aconteceu uma vez no meu blog Pra Cima com a Autoestima. Foi a respeito de um texto que uma amiga escreveu e um cara entrou "trollando" como se diz no mundo dos blogs. Eu acabei deixando o infeliz comentário/Troll para que as pessoas pudessem ver como aquele ser humano era uma coitado!
    Sim... um coitado!
    Pq o xingamento é o argumento de quem não tem argumentos!
    E uma pessoa que se presta a isso... é um infeliz que não tem nada melhor pra fazer na vida!
    Leila, querida... não se abata! Infelizmente esse tipo de gente existe e, se vc incomoda, é pq tem mto mais valor que ele(a)!
    Sua atitude está bem correta... reze por essa alma que está precisando! Com certeza é alguém mto infeliz e perturbado(a)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . eu rezei sim Ju e acredito nisso, temos que contra atacar com o bem, o revide não acrescenta nada. eu não deixo comentário maldoso não, a Cris Guerra deixa, mas não tenho a força que ela tem. bj. fique com DEUS.

      Excluir
  2. Leiloca, querida!!

    Seu post só me fez lembrar de uma parabola:

    Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume que só vivia para brilhar. Ele fugia rapidamente, com medo da feroz predadora, e a cobra nem pensava em desistir.

    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada… No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

    – Posso fazer-lhe três perguntas?

    – Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou comer você mesmo, pode perguntar…

    – Pertenço a sua cadeia alimentar?

    – Não.

    – Te fiz alguma coisa?

    – Não.

    – Então, por que você quer me comer?

    – Porque não suporto ver você brilhar…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Ci, perfeita parábola, obrigada por me compartilhar comigo e pelo carinho. bj. fique com DEUS. leila.

      Excluir
  3. Amiga isso é pura inveja pode ter certeza, vc é tão meiga e atenciosa que dificil pensar como alguem desocupado como esse vem no seu cantinho falar essas besteira. Beijussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Rê, e a gente é amiga das antigas no mundo virtual hein! muito bom ter vc aqui em um dia como este, recebendo tanta energia boa. obrigada por ter comentado para eu saber que vc esteve aqui. bj. fique com DEUS.

      Excluir
  4. Oi linda tudo bem? Não ligue para essas pessoas invejosos eles não tem a capacidade e a inteligência sua para ter um blog tão criativo como o seu,então ficam criticando colocando defeitos a onde não tem... Eu também passei por isso e passo,eu simplesmente ignoro e coloco nas mãos de Deus,e tudo sera resolvido com forme ele que:)Bjs eu te adoro e sempre estou aqui te visitando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . obrigada pelo carinho Joelminha. eu tb tento ser forte e passar por cima, mas sou humana, sofro com maldade gratuita, precisei desabafar para não morrer entalada com o nó que se formou em minha garante assim que li as grosserias. bj. fique com DEUS.

      Excluir
  5. Comentários assim são a prova definitiva do seu sucesso. Infelizmente, é o lado ruim do ser humano. Continue, siga em frente, seja feliz e deixe de lado o que não acrescenta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . quando li o "Pequena" no meu e-mail sabia que era vc e meu coração se encheu de alegria Cris! uma honra para mim ter vc por aqui, tomei a liberdade de colocar o seu texto com a devida fonte porque se encaixava perfeitamente ao que eu estava sentindo naquele momento, várias pessoas se manifestaram relatando que o acharam perfeito mesmo, e é!
      . obrigada por fazer parte da minha vida de alguma forma, eu amo tanto vc, pelo que representa na minha vida, na mudança que houve em minha vida e na maneira de me ver depois de te "conhecer".
      . beijinhos mil.
      . fiquem com DEUS, vc, Cisco (que está imenso kkkk), toda sua família e patota do HVA.
      . sua eterna admiradora e fá número UM... leila diniz

      Excluir
  6. Não ligue e não dê atenção. Há pessoas assim.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa chata né ,esse povo não tem o que fazer.Não suporta ver a felicidade alheia.
    Ignore minha amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É triste ler coments maldosos, mas temos que deixar pra lá! Releva Leila... Sei que encomoda e magoa, mas acho que temos que deixar pra lá!

    Nós, que curtimos seu blog de verdade estaremos sempre aqui com vocÊ...

    Ps. Adorei o texto da Cris Guerra

    Beijokas
    http://contemrimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . obrigada, nos conhecemos a menos de um mês e já é um carinho imenso comigo.
      . sim, texto perfeito da Cris!
      . bj. fique com DEUS.

      Excluir
  9. oiiii

    vc desabilitou os comentarios do face??
    Porque sumiu tudo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi querida, não consegui ver o comentário no face...não abre...mas isso pode ser até pessoas do seu dia a dia, querendo te ofender...mas ligue não...se a pessoa prestasse ela não fazia como anônimo...força aí..bjs

    ResponderExcluir
  11. oi querida, não consegui ver o comentário no face...não abre...mas isso pode ser até pessoas do seu dia a dia, querendo te ofender...mas ligue não...se a pessoa prestasse ela não fazia como anônimo...força aí..bjs

    ResponderExcluir