quinta-feira, 21 de junho de 2012

imagens no sítio junto com meu avô doentinho e minha mamys.

DOMINGO PASSADO NO SÍTIO E EM FAMÍLIA
(cliquem nas imagens que aumentam muito)


 esse é meu avô João e minha mamys.



 pintinho embaixo da galinha.
 pintinhos deixando o ninho
 olha os pequenos no balde para serem transportados para o novo ninho, risos.
 ninhos das galinhas no pé de acerola.

 passarinho beliscando uma goiaba no pé!
(cliquem na imagem para aumentar, conseguiu enxergar o bichinho? hehehe)


. A leitora do blog Naiara deixou um comentário na postagem da festa junina, com palavras de DEUS, certamente porque ela sabe que meu avô, das imagens, está com câncer espalhado pelo corpo, sem possibilidade de cirurgia, gostei da delicadeza do gesto e termino essa postagem com a citação dessa amiga querida:


A Bíblia diz: “Entendam que os problemas vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança mais deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco”.

"Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nEle e o mais Ele fará" Sl.37;5
(Esse é um dos versículos que mais repito.) A fé em Deus,independente de religião,é o que nos faz forte e destemido,nos faz crescer espiritualmente e abrange toda a capacidade que um ser humano pode ter de estar mais próximo de Deus.

Desculpe-me qualquer coisa,algum comentário impróprio ou algo do tipo...
Só falei o que meu coração mandou.



(ps: Nairara vc realmente não tem do que se desculpar, disseminar a palavra de DEUS é algo maravilhoso)


(ps 2: a amiga Gê Simões - blog dela aqui - disse que se sente angustiada por saber que não nada a ser feito pelo meu avô, a sensação é realmente essa meu anjo, de uma impotência sem tamanho)

9 comentários:

  1. morri de chorar vendo as fotos do teu vovô

    muito parecido com o meu que já foi pra o céu :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . cada vez que eu olho para ele Carlinha, que está lúcido, conversando, contando "causos" é de muita tristeza por saber que mais dia menos dia ele não estará aqui.

      Excluir
  2. Oiii

    Acho que nesse momento vocês tem que aproveitar o maior tempo possível ao lado dele, e deixar ele o mais feliz possível, apesar dessa situação de impotencia afinal o que podemos aproveitar nessa vida são os momentos então que eles sejam maravilhosos o maior tempo possivel.
    Adorei as fotos... lindas adorei todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . se morássemos perto a levaria lá, dá uma paz sem tamanho! obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  3. Linda
    Suas fotos são uma riqueza de se ver realmente momentos assim, são momentos que levaremos para o resto da vida.... sua imagem com seu avo me faz refletir da vida... eu tb tenho meus avos, e amo muitoooooooooooooo... sem eles, sem kéca !!!!!
    Vc é uma pessoa tão bela, tão feliz, tão humilde... seja feliz, ame e seja amada... o resto é resto né???
    Beijos no seu ♥♥♥ enormeeeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aproveite todos os momentos em família mesmo, porque eles sempre são especiais, quanto mais em um lugar lindo desses...
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Vim deixar um bj em teu coração

    Ro

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Leila.
    Olhando agora as fotos do seu avô,fiquei muito emocionada.
    Confesso que lembrei do meu avô materno (apesar de não ser uma história parecida com a sua).
    Não conheço o meu avô,minha mãe perdeu contato com ele há mais de 22 anos.
    sua mãe praticamente não a conheceu.
    Minha mãe sofre muito,principalmente nas datas comemorativas.
    Eu e meus irmão(ã)s sofremos junto a ela.
    Ela conta que, quando está na rua olha para todos os homens na idade do meu avô,querendo ver se o reconhece. Nem sabemos se ele ainda é vivo. [lágrimas]
    Tenho certeza que minha mãe se emocionaria e muito com a história e vendo as fotos do seu avô.
    Ela "adotou" meu bisavô paterno como pai,ela tomou conta dele no hospital nos seus últimos dias de vida.

    O que eu posso dizer agora,é que cada um que tem seus pais,avós,irmã(o)s...que aproveitem cada momento intensamente,que valorizem,que respeitem...
    Nem tudo que vai,volta.
    E o perdão,principalmente o perdão,deve ser usado sempre,pois depois que nossos entes queridos se vão,não tem mais jeito.
    "A dor é inevitável…O sofrimento é opcional."
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Beijos!
    naiaracantinhodemulher.blogspot.com

    [A nossa alma espera no Senhor; Ele é o nosso auxilio e o nosso escudo. Pois nEle se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no Seu Santo Nome. Seja a Tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em Ti esperamos. Salmo 33:20,21,22]

    ResponderExcluir
  7. comentário lindo e sentimental da Naiara!!

    Vou lá conhecer o blog dela!! \0/


    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir