sábado, 16 de junho de 2012

MULHERES DIVERSIFICANDO O DIA A DIA COM O PRÓPRIO ARMÁRIO.

Universo Feminino.
Postagem hoje com o tema MULHERES DIVERSIFICANDO O DIA A DIA COM O PRÓPRIO ARMÁRIO. Quem já não acordou em um belo dia, olhou para o armário e pensou “Não tenho nada para vestir” mesmo ele estando abarrotado de peças? Depois que emagreci 12 kg, contando calorias e fazendo uma hora de caminhada diária, passei a ficar mais vaidosa e atenta ao vestir, mas nunca fui perdulária, nem gostei de gastar horrores de “dindin” para seguir exatamente a moda em vigor.

A solução? Parar de pensar que o vestido só pode ser usado como vestido, parar de pensar que o conjunto de terninho não pode ser separado para novas produções, ou seja, abrir os olhos às novas possibilidades, combinações, sem qualquer preconceito, e se errar? Aprenda com os erros e certamente com o passar do tempo irá aprimorar sua criatividade, ficará cada vez mais empolgada, descobrindo que seu armário ao invés de 10 opções pode ter 100 com misturas de texturas, padrões e cores, sem gastar um centavo. Comprando um acessório aqui, outro ali, aumentará ainda mais a gama de possibilidades. Alguns exemplos do meu armário:

(clique na imagem para ampliar)

Aproveitando o gancho, pode-se pensar também “Como acumular várias peças para possibilitar várias combinações sem gastar muito?” Cuidando bem delas. Isso mesmo! Simples, deixando a preguiça de lado no momento de cuidar das próprias roupas, pois, a vida corrida tem feito com que as mulheres se rendam cada vez mais e mais às facilidades modernas, mas isso nem sempre significa resultado similar ao cuidado e carinho que dedicamos quando colocamos a mão na massa. Eu lavo todas as minhas peças na mão, eu mesma, sem delegar a terceiros e se no dia dedicado a isso não puder fazer deixo no cesto, não me rendo a ansiedade para jogar tudo na máquina, assim, tenho peças novas na aparência, mas antigas em tempo de aquisição, pense nisso, nosso dinheiro suado agradece!


Antes de arrancar os cabelos pensando na trabalheira para lavar a mão, com pensamento nas lindas máquinas de lavar que a tecnologia nos proporciona, pense em nossos antepassados, nas mulheres que suavam às margens dos rios, isso sim era dureza e dificuldade. Trate suas peças com carinho e sorria quando encontrar muita “coisa novinha” em seu armário, ainda que sejam velhas em relação ao tempo em que foram compradas. Ah! Tenho um exemplo muito bom, um cardigã que era da minha falecida avozinha, tem mais de vinte anos de existência e ninguém fala quando estou com ele, mas é claro que carinho nos cuidados é a chave para isso:


POR HOJE É ISSO PESSOAL! Até a próxima atualização.
Excelente semana para você, familiares e amigos queridos. 
FIQUEM TODOS COM DEUS.

12 comentários:

  1. Taí, gostei de ver ... Também lavo inúmeras roupas minhas à mão, amiga ... É gostoso, a roupa sempre fica bonita ... Tu estás coberta de razão, fica sempre com aspecto mais bonito e elas se tornam mais duradouras, né mesmo ?? Cuidado e capricho é tudo !! Gostei ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . que bom que não estou sozinha nesta arte meu anjo! hehehe.
      . bj. fique com DEUS.

      Excluir
  2. Falou e disse!!! Tbem faço isso com minha roupinhas e a do meu esposo. Lavo à mão e cuido com todo amor. Minha roupas duram muito e tbem faço meu guarda roupa render usando sempre de maneiras dferente as peças. bjooAdorei o post

    ResponderExcluir
  3. gemte e incrivel como pode se mudar uma roupa neh ... e tem pessoas que vive reclamando que não tem o que usar ... como eu kkkkk .. preciso pegar umas aulas com vc .. hj tb faxinei o dia todo ..eu eo maridão ... kkk beijos flor ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . quero vê-la abusando do seu armário, tenho certeza que com criatividade vc conseguirá meu anjo. bj. fique com DEUS.

      Excluir
  4. adoro fazer isso

    vc sabe né?

    como nós blogueiras e mulheres reais não podemos estar comprando roupa todo santo dia, temos que saber diversificar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . claro que sei Carlinha, vc é inspiração em muitas vezes.
      . bj. fique com DEUS.

      Excluir
  5. Adorei o post, também ando olhando com mais atenção para meu armário pois estava muito gastona e consumista, rsrs, sabe que eu estou adorando? As roupas mais simples de malha eu mando para máquina mesmo, já as forradas eu costumo mandar na lavanderia. É caro, mas as peças escuras não precisam ser lavadas com tanta freqüência, só as claras que dão mais trabalho. Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Menina que post mais interessante e útil ...eu também tenho peças no meu guarda-roupas que são mais velhas que meu filho caçula ( 16 anos) e que se encontram novinhas em folha...eu não sou adepta á lavar na mão, por conta das dores no braço não consigo mais dispensar esse carinho á elas, sou a unica mulher da casa entre 3 homens, e utilizo uns saquinhos para lavagem de roupas finas ou delicadas para lavar na maquina ( ciclo leve )e uso o vanish liquido para roupas brancas ( uma tampinha lava até 12kgs de roupas seca)...também gosto dos tecidos mais leves como as malhas, são mais fáceis de lavar e muitos nem precisam de ferro...praticidade é meu lema.

    Parabéns pelo post , com certeza foi de muita utilidade.


    *.* Paty

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Adorei o post li ele pelo celular mas não comentei, achei bem legal as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir