quarta-feira, 9 de outubro de 2013

#VisitaNoVitrine: MÁRCIA HOLI, jornalista e blogueira, com o tema: (INSPIRAÇÃO), ONTEM FUI ASSIM!

#VisitaNoVitrine hoje recebe a querida amiga blogueira MÁRCIA HOLI. Li e pedi que ela participasse dessa tag com a postagem escrita por ela dia 06/10/13 (domingo passado - leia diretamente no blog clicando aqui). Pedi a colaboração dela com a postagem inteira e ela generosamente aceitou. SEM MAIS DELONGAS, COM VOCÊS A POSTAGEM DE HOJE COLABORAÇÃO DA JORNALISTA MÁRCIA HOLI: 





Quinta-feira (03/10/13), fui trabalhar com o meu bom e velho (reparem no "velho") agasalho preto de plush, acompanhado, é claro, do meu par de tênis, também, velho. Sem um pingo de vergonha na cara, tampouco, maquiagem. Estava me sentindo tão confortável, então qual o problema com o meu look?



O problema é de AUTO ESTIMA, ou melhor dizendo, da falta dela! Ando descuidando da minha aparência, é a essa conclusão que cheguei. Cuido de tudo e de todos aqui em casa, até reservo tempo para cuidar das plantas do jardim, só não reservo tempo pra cuidar de mim! Embora, me sinta feliz e realizada, minha aparência anda dizendo o contrário. Ontem, resolvi dar um "basta" nessa bagunça, afinal, tenho estudado tanto sobre "A importância da imagem pessoal na comunicação" e, justo eu, não aplico o que estudo.

Para me encorajar, segui algumas dicas da amiga blogueira Leila Diniz, do Blog Vitrine Augusta. A Leila começou a mostrar seus looks, e  tem feito isso, diariamente, de maneira alegre e descomplicada, influenciada pelo blog HOJE VOU ASSIM, da Cris Guerra. Também, me inspirei (um pouquinho), na Cris Guerra,  (sempre a Cris, né? Tô desconfiada que essa mulher virou minha ídola...kkk).

A Cris Guerra, não é qualquer blogueira, ela é publicitária de formação, muito engajada com questões sociais e tem uma história de vida muito rica. Em 2007, ela começou com um blog para seu filho, Francisco, em seguida criou o "Hoje Vou assim", o primeiro blog de looks diários do Brasil. Nesse blog, a Cris, usava as roupas para se expressar e superar suas perdas. Esse ano ela lançou um livro, chamado "Moda Intuitiva" (já falei a respeito aqui) que, simplesmente, amei. É muito bacana a história de vida dela, pura inspiração! E assim vai...uma vai inspirando a outra, que vai inspirando a outra...que vai inspirando o mundo...



Sobre o meu "look do dia"

A ideia, hoje, não foi de postar um "look do dia", para falar  marcas de roupas e "coisa e tals", a ideia era, simplesmente, mostrar que me importo. Que me importo comigo e que vou me cuidar melhor porque me amo. Porque me importo com as pessoas que estão a minha volta e quero mostrar o meu melhor para elas. Meninas, por favor, não esperem muito, as fotos ficaram de péssima qualidade,  algumas delas fiz com o celular, no banheiro e quase sem maquiagem por conta de um terçol! Chega de conversa, vamos as imagens!







Ah! Não fiz o close dos brincos de pérola...meu favorito!
Meu cabelo cresceu muito, agora estou num dilema: Deixo crescer ou corto?
Esse trench coat foi um que mostrei aqui, nunca tinha usado.
Paguei super baratinho no Renner...amei essa compra!
Meia calça fio 40 e bota beeeem antiguinha e muito confortável, da Via Marte
Então, tá! Parece que superei essa fase...é incrível, parece uma bobagem, mas encarar o espelho é uma experiência de vida, pelo menos para mim tem sido! kkk. Vamos para as próximas etapas...que venham os novos desafios!!!


#meinspira

Beijos e um ótima semana! Márcia Holi.

3 comentários:

  1. Oi

    Adorei esse post da Márcia, ela tá no fofinha hj, com os cantinhos dela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que honra!
    Fazer esse post foi uma forma de, também, dizer que me importo, que tenho que me amar pelo que sou, como sou, sabendo que, a cada dia, posso melhorar. O tempo de ser feliz é HOJE, AQUI e AGORA!
    Nem sei como agradecer tanto carinho, obrigada, de coração!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Vc já deu o primeiro passo, conte com a Leila, ela passa tudo de bom confiança, paz bondade, Ela vai te ajudar. Rose

    ResponderExcluir