terça-feira, 22 de julho de 2014

MEU EMAGRECIMENTO 06 a 20 de jul/14: fotos caminhadas + receita + lanches e+

♥ VAMOS AO RELATO SEMANAL DO MEU EMAGRECIMENTO. Agora que peguei firme e forte nas caminhadas, que os resultados estão aparecendo na balança achei válida uma postagem para motivar quem, como eu, luta contra aumento de peso. Para quem é leitora antiga deste blog sabe que o meu primeiro (conheça clicando aqui) foi criado para relatar as etapas do meu emagrecimento (de 2008 à 2013, quando o finalizei para dar continuidade nos relatos por aqui, facilitando minha vida nas atualizações). Decidi que só viria aqui novamente falar desse tema tão debatido quando tivesse concluído duas semanas inteiras com dedicação, o que aconteceu nos últimos dias.

♥ É FÁCIL!? Nunca será, mas ninguém nunca disse que será impossível, eu emagreci 12kg, já consegui uma vez e vou conseguir novamente, por motivos pessoais, como o infarto da minha mãe e o aparecimento do alzheimer na sogra (dentre outros), acabei descontando na comida, engordei vários quilos que estão me impedindo de usar minhas calças como eu gosto, mas precisava me reencontrar e duas coisas foram fundamentais: 

♥ O CLICK! Sem esse start, que nada mais é do que um desejo incontrolável de se cuidar, de emagrecer, onde seu desejo de lutar é maior que o de satisfazer a vontade momentânea por comidas e mais comidas, depois de mais de ano acho que encontrei meu botão CLICK. A segunda coisa foi a MOTIVAÇÃO COM AS AMIGAS, encontre uma forma de se motivar, eu encontrei em um grupo do whatsapp com oito amigas virtuais das antigas, que me acompanham desde 2008, tem sido fundamental, elas me motivam a sair da cama quando ainda poderia dormir mais uma hora, dão dicas de coisa menos calóricas em receitas para casa e que todo mundo vai gostar, não só os "regimentos", risos. A ajuda mútua com quem tem os mesmos objetivos seus não deixa a coisa toda tornar-se enfadonha ou você virar "a chata do emagrecimento", familiares e amigos que não fazem dieta/RA acham chato sim a gente ficar falando a respeito, então, encontre um grupo para falar e falar sempre que precisar e ajudar também a amiga.

♥ CAMINHADAS ACELERADAS. Aliadas ao click e à motivação das amigas, o tópico acelerador dos resultados é sem dúvida alguma a realização de uma atividade física, eu sempre optei por caminhadas, na rua e/ou esteira, em ritmo acelerado, é de graça, as ruas e praças estão ai à nossa disposição, no máximo investir em um tênis que não machuque os pés e cravar uma hora diária, eu prefiro atividades aeróbicas porque parto do princípio que primeiro emagreço e depois endureço, todo mundo se motiva vendo o número na balança diminuir e isso só fica acelerado com corridas e bicicleta, musculação enrijece, endurece, mas não diminui balança, meu foco principal até alcançar a meta final.

♥ MATEMÁTICA DO PESO. Faltam aproximadamente 160 dias para o fim do ano, menos 100 gramas por dia 16kg vão para o espaço, menos 50 gramas mandam 8kg embora e menos 25 gramas (peso equivalente a metade de um pão francês) eliminarão 4kg daqui até a virada do ano. Faça suas contas e corra atrás, minha meta até o Natal é a eliminação de 3,5kg, o restante quero eliminar em 2015: META PLAUSÍVEL, PALPÁVEL = META POSSÍVEL! Querer eliminar MUITOS quilos em um mês não resolve, até para engordar levamos anos, quilos também serão eliminados em anos de grama em grama. QUEM VEM COMIGO!?

♥ DIAS DE ATIVIDADE FÍSICA NAS ÚLTIMAS 2 SEMANAS:


 ♥ A AMIGA BIANCA CAMPOS está caminhando comigo nos domingos de manhã no Parque Buracão:

♥ O QUE EU COMO NO LANCHE DA TARDE:
(sempre tenho essas três opções para escolher uma)

♥ AHHHH! TÔ LÁ NO YOUTUBE MOSTRANDO OS LANCHINHOS:


♥ RIR também ajuda:

♥ CAMILA SANTIAGO, amiga virtual desde 2008. Eliminou mais de 30kg, tornou-se corredora e continua atrás aperfeiçoando seu lindo corpichto. Ela mantém uma página no facebook contando sua saga (dê seu curtir aqui) e está tão feliz que me mostrou um look dias atrás e eu pedi para publicar aqui:

♥ A GÊ SIMÕES é outra amiga das antigas que me motiva demais, minha confidente há anos, semana passada ela me deu a dica de fazer berinjela recheada com carne moída, ficou deliciosa, duas pessoas comeram comigo e disseram que adoraram, então decidi deixar a receita de como eu fiz:

* duas berinjelas cortadas ao meio de comprido, a Gê faz direto no forno, eu também quando faço lasanha com ela crua direto no forno, mas neste caso eu passei as berinjelas na água fervendo com sal, amoleceu um pouco, o suficiente para eu tirar o miolo para amassar com a carne moída.
* carne moída refogada a parte com sal e chimichumi (amo esse tempero para todo tipo de carne), sem molho de tomate.
* tomate fatiado, coloquei tomate pelado (aquele enlatado porque eu não tinha tomate fresco).
* uma colher de requeijão.
* uma fatia de mussarela em cima de cada metade pra gratinar e ficar bonito gosto de pratos bonitos.
* PREPARO. Depois de amassar e misturar o miolo da berinjela com a carne moída e o requeijão, coloque a base no refratário, passei azeite nele par não grudar, coloque o tomate aberto em cima das conchinhas de berinjela, depois a mistura de carne, depois a mussarela, forno até dourar o queijo como na foto:

♥ MENSAGEM de recomeço:


ESPERO QUE ESTE MEU RELATO POSSA INCENTIVAR E MOTIVAR QUEM ESTÁ QUERENDO EMAGRECER, MAS QUE AINDA NÃO ENCONTROU O SEU CLICK!


♥ POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga.
♥ EXCELENTE dia a vocês e entes queridos!
♥ FIQUEM com DEUS. Beijinhos mil. (leila diniz)
♥ NOSSAS REDES SOCIAIS: ♥ facebook AQUI ♥ pinterest AQUI ♥ instagram @blogvitrineaugusta (Leila Diniz) ♥ sorteios AQUI ♥ brechó AQUI 

6 comentários:

  1. Caminhadas são ótimas para emagrecer! E dá certo meeesmo! É só pegar o hábito! Bjokas, Leila!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela assiduidade, amiga ... É isso aí mesmo, não temos escolha, temos que ter persistência. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia lido essa postagem, mas não tinha consegui comentar devido ao tempo... Mas vamos lá!
    Vc é testemunha que eu estava firme e forte... mas Copa + Férias escolares + Viagem... foram o suficiente pra me fazer jogar tudo pro alto e enfiar os 2 pés na jaca bonito!!! Saldo da extravagância:3,5 kl a mais!!! Mas estou aqui pra te contar que amanhã: 28/07 eu retomarei a minha dieta/RA começando com uma semana de Ataque Dukan... pra dar alquele susto... e depois voltar com uma dieta mais desintoxicante... combinado com exercícios físicos!!!
    É isso, amigo! Tamo junto!

    ResponderExcluir
  4. Também estou sempre na luta, como é difícil, mas desistir, nem pensar. Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Amei a mensagem e a postagem!
    Te acompanho sempre tô por aqui há muito tempo e no último ano perdi o fio da meada mas o click já aconteceu e agora é acelerar e voltar ao prumo.
    Vamos em frente.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir