segunda-feira, 26 de março de 2012

Em ASSIS/SP você encontra...: “Tio” Toninho Scaramboni (locutor da rádio cultura de assis).



. “EM ASSIS/SP VOCÊ ENCONTRA...” será tema de postagens que farei neste blog sobre coisas ou pessoas da minha amada cidade de Assis/SP, quem me acompanha pelos blogs sabe o quanto tenho orgulho de morar aqui. Inicio o quadro com meu mais que querido locutor TONINHO SCARAMBONI, carinhosamente conhecido em Assis e região como “TIO TONINHO” e eu realmente me sinto sua “sobrinha”. Seu bordão bem famoso é o SALVE SALVE SIMPATIA!

. O “tio” faz parte da minha vida desde os meus nove anos (atuais 35, abafa, risos), quando tinha um programa em uma outra emissora e fazia o “rádio criança”, ouvi muito trem da alegria, balão mágico, xuxa, mara maravilha... graças a essa grande personalidade da nossa cidade, naquela época TV custava caro e a nossa de válvula “faleceu” após uma última “porrada” para fazê-la funcionar, huahuahuahua, alguém ainda lembra que isso existiu ou sou só eu que estou ficando cada dia mais velha? Risos.

. Na minha infância humilde não havia dinheiro para festas de aniversário, mas nunca me esqueci que ganhei em três anos seguidos bolos de presente do programa, a gente tinha que ligar e deixar o nome e data de nascimento, a primeira vez que cantaram parabéns para mim que guardo em minhas memórias foi com um bolo do “Tio Toninho”.

. Atualmente ele tem três programas na Rádio Cultura de Assis, sou ouvinte de todos eles, pela manhã ele comanda o “giro da manhã” ao vivo, com notícias locais, regionais e do mundo. Das 18hs às 19hs os “bons momentos da MPB”, programa gravado, que amoooooooo, só música que eu adooooooooro. E o programa mais badalado é o RESGATE.

. PROGRAMA “RESGATE”: de segunda a sábado das 11:30hs às 14hs, só com músicas "das antigas" bem bacanas, quem for de Assis e região pode sintonizar 100.1 no rádio, quem for seguidor de fora pode ouvir pela net através do link abaixo indicado. Como funciona a programação do resgate: segunda e terça (românticas internacionais), quarta (nacionais), quinta alternativas (balanços, rock ou não), sexta e sábado (dance e disco).

. FACEBOOK: há alguns meses comecei de brincadeira a interagir com o “tio” durante o resgate, deixando mensagens no perfil pessoal dele no facebook, ia chamando uma amiga, outra aparecia, pessoal do RJ e outros Estados que me seguem no blog começaram a sintonizar pela internet e a se manifestar no facebook, até que tomou uma proporção muito bacana e o tio criou o grupo “Resgate”, sucesso total durante o programa, portanto, se no horário do seu almoço você quer ouvir música de qualidade, das antigas ou atuais, sintonize seu rádio ou clique no link via internet, é relaxamento total na certa!

. PRIMEIRA E ÚNICA VEZ QUE VI O TIO AO VIVO E EM CORES: depois da brincadeira do resgate no facebook um amigo em comum que estava comigo em frente ao Tênis Clube de Assis e que sabe como sou sua fã, viu o tio estacionando e disse: “aquele é o Toninho Scaramboni”, eu disse: “tem certezaaaa!?”, “é claro que tenho” foi a resposta. Ato contínuo me aproximei e disse: TIO TONINHO!!! LEILA DINIZ DO FACEBOOK E DE TANTOS ANOS COMO SUA FÃ. Recebi um aperto de mão e abraço muito carinhoso, obviamente que depois de conhecer meu “tio” querido a voz que me acompanha desde a infância se materializou e o carinho também. TIO, OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

. TIO TONINHO:
. facebook pessoal do “tio” clique AQUI.
. página do “resgate” no facebook clique AQUI.

. RÁDIO CULTURA DE ASSIS:
. site clique AQUI.
. link do site para ouvir pela internet clique AQUI.
. facebook clique AQUI.

. FIQUEM COM DEUS. Por enquanto é isso. Até o próximo EM ASSIS VOCÊ ENCONTRA...

Um comentário:

  1. Que lindo Leila,vc conseguiu passar o carinho que eu sinto pelo Tio Toninho...sou bem mais velha que vc,mas meus tres filhos...Frederico Gabriel,Luiz Felipe e José Roberto adoravam e adoram o Tio e eu também é claro!Ele faz parte de um momento muito lindo na nossa vida!E eu creio que fará parte de um futuro mais bonito ainda.

    ResponderExcluir