domingo, 1 de julho de 2012

parabéns: niver da minha cidade de assis/sp

(localização no mapa e panorâmica)
(catedral e antiga estação de trem, hj abriga trabalhos manuais)
(park buracão: o local era uma erosão sem fim, foi tratada e no seu interior foram plantadas inúmeras árvores. tem parquinho para as crianças e locais adequados para prática de caminhadas (fiz muita por lá no auge do emagrecimento que relato no meu outro blog) e outros esportes, além de bocha.)
(campus da unesp, faculdade de ciências, letras e biotecnologia,
tem o curso de psicologia considerado o melhor do Brasil)



1º DE JULHO DE 2012 = 107 ANOS!
(pena ser no domingo, feriadinho desperdiçado hehehe)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lar doce lar ...assim que eu defino minha amada e querida Cidade MARAVILHOSA ASSIS...nasci e fui criada nessa cidade, sinto saudades do buracão quando ainda era uma erosão enorme,CEAGESPavier minha tia Maria morava em frente,Sport ClubTtênis, Catedral onde fui batizada, Santa Casa de Misericórdia onde nasci,O Homem de Lata no final da Av. Rui Barbosa, Vila Operária, Vila Claudia onde minha mãe morou por muitos anos,Estação de trem por onde fiz varias viagens, cine clube onde assisti pela primeira vez : " A branca de neve e os sete anões ", Roller Disco Clube onde curti a década dos anos 80, O Porão lugar que eu queria conhecer mas que não era pra minha idade ( conheci anos depois com 25 anos ),GALDERIO onde pulei meu primeiro carnaval, Concha Acústica, Esporte Clube São Paulo, AV: Dom Antonio, Mercadão eu trabalhei no Chaparral aos 13 anos de idade, fiz compras no Botinão,trabalhei na Loja Três Irmãos, Centro Social Urbano, e muitos outros lugares e lembranças que me alegram e me deixam saudades...faço parte da Historia dessa cidade a qual amo tanto.... sou Assisense de nascença e de Coração ...Parabéns Assis !!

    Obrigada amada por essa linda lembrança!

    *.* Paty

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ti e tua cidade. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Assis, cidade fraternal, cidade dos 3 "s",não nasci em Assis, mas desde sempre vivi aí, minha mãe meus irmãos todos estão por ai, meu pai tb, embora não tenha vivido com ele, em Assis estudei no Henrique Zolnner Neto,no Burali,no famoso Instituto na época,(Clibas P. Ferras),no cólegio Thomas Franco, Bons professores, Matemática Mechedes,Oriovaldo Geografia,...Estela.., são tantos,,, trabalhei desde os 11 anos, na Só Som, dos Irmãos Vieira Dias, aprendi muito, mas aonde aprendi muito mais, e trago até hoje este aprendizado foi ali na Marajoara Calçados, os Irmão Verderesi, aprendi a respeitá-los, trabalhei ali dos 12 anos até os 20 quase,trabalhei em tds as lojas deles, hoje talvez já não atuam mais, mas fica a saudade, uma saudade saudável bons amigos... nesse meio tempo também servi o tiro de guerra, muito aprendizado...disciplina,..., hoje...já não sei...trabalhei tb no famoso restaurante O casarão de Assis, uns 5 anos, quando iniciei o curso de História na Unesp... Assis... hoje é saudade, não terminei o curso de História... faltava apenas um ano,mas resolvi seguir o coração...deixei a cidade..morei em Campinas por 10 anos, hoje vivo em Atibaia com a mesma que resolvi seguir o coração... ela fazia Psicologia na Unesp... hoje temos um pequeno de 12 anos...Assis fica na Lembrança Uma lembrança sadia, de gratidão, de amor ou "amores"...Talvez vá agora em julho...Assis mesmo distante ela esta no coração,Assis aí vivi minha Vó e minha tia pessoas importantes na minhas vida, Assis aí as perdi também...Assis Saudades.....

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    parece que Assis é uma cidade bem bonita, pena conhece-la só da estrada quando retorno do MS, qualquer dia entro na cidade e dou uma voltinha!!1
    Beijo...

    ResponderExcluir