segunda-feira, 23 de maio de 2011

. look do dia com meu primeiro casaqueto comprado para iniciar meu ofício (advocacia) e sua história relacionada à emoção da minha mãe, razão pela qual nunca me desfiz dele / minha RF (reeducação financeira) .

. BOM DIA anjinhos que passam por aqui e alegram meu dia!

. LOOK do dia: legging jeans hering, coleção atual, o termo que eles usam é “jegging”, mas lembro do animal jegue toda vez que leio o termo, risos mil, então prefiro escrever legging jeans / blusinha heloísa machado / casaqueto sem marca, que está no acervo há mais de 12 anos / saltinho carolina castro / pulseira presente da amiga Fer Viel / brinco infinito presente da amiga Aline Regina / bolsa alexandre herchcovith:





. HISTÓRIA do casaqueto: na minha família não havia, até a minha formatura no curso de direito, ninguém com curso superior e a alegria da minha mãe por ter me feito “doutora”, não pessoal, eu não sou doutora, não fiz doutorado, risos, mas para pessoas simples como minha mãe e familiares (que amo de paixão justamente pela simplicidade que possuem), o curso de direito e/ou medicina outorga o título imediatamente a colação de grau, risos.

. Então, a alegria dela foi imensa, na formatura ela estava com vestidos que mandou fazer especialmente para a data, eu, ainda na situação financeira de estudante recém formada, risos, ou seja, sem din din, aluguei a roupa e ainda ganhei de presente o aluguel, não estava muito alienada com a festa e sim preocupada com a segunda fase do exame de ordem que viria em seguida, a primeira eu já tinha papado, risos.

. Achei que a formatura tivesse sido o ponto alto para ela no quesito “mãe realizada pela formatura da filha”, pois, até ela encontrar meu pai de coração (para saber sobre a relação dele em minha vida CLIQUE AQUI) a batalha foi solitária para cuidar de mim e ela se sente orgulhosa até hoje, mas não, teve outro ponto alto, a menina dela chegando em casa de roupa formal, calça social e casaqueto idem, huahuahua, ELA FICOU TÃO EXTASIADA QUE LÁGRIMAS ESCORRERAM e eu nunca mais consegui me desfazer dele, a calça eu doei, mas guardei o casaquinho como recordação e hoje, saudosa, decidi usá-lo e compartilhar a história com vocês. Poderia contar muito mais, mas ninguém teria tanto tempo para ler tanta coisa, quem sabe um outro dia.

. RF (reeducação financeira): continuo firme e forte na RF e fiquei muito feliz quando abri a fatura do segundo cartão de crédito, se focarmos na meta anjos queridos, a gente consegue, tenho pensado muito antes de comprar qualquer coisa: isso realmente é necessário e fundamental? Confesso que as vezes fico balançada na resposta, mas quando chego a conclusão que sobreviverei sem aquele objeto do desejo momentâneo e saio do local sem levá-lo, a sensação de vitória toma conta de mim e me fortalece para prosseguir, creio que seja o mesmo sentimento do emagrecimento, quando eu via os resultados aparecendo ficava mais empolgada e continuava, até que alcancei o objetivo final, conforme narro no meu outro blog, específico para acompanhar meu emagrecimento/manutenção.

. BYE BYE: Por enquanto é só meus anjos. Beijinhos mil. Excelente semana para vocês, familiares e seus amigos queridos. FIQUEM COM DEUS, mas continuo também no meu blog de emagrecimento/manutenção, inclusive com a indicação de uma linda mensagem de DEUS: http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/

. OBS.1: NA PARTE FINAL DESTE BLOG vocês encontram três colunas: PARCERIAS: para quem quiser divulgar um produto ou marca em um ou nos meus dois blogs, enviem e-mail para augusta.contato@gmail.com com sua sugestão de parceria / SORTEIOS: que realizo por aqui ou aqueles dos quais estou participando na blogosfera, está sempre atualizado, já fez suas inscrições? / LINKS: de blogs e sites sobre vários assuntos que gosto e acho válido compartilhar.

. OBS.2: minhas redes sociais estão linkadas na lateral direita do blog, cliquem e me adicionem, terei o maior prazer em confirmar a amizade.

8 comentários:

  1. oi Leila, como vc está bonita, confesso que amei a bolsa... e parabéns pela sensibilidade e pelas lembranças, essas não tem preço não é?
    bjs e boa segunda feira

    ResponderExcluir
  2. Amiga tudo lindo mais eu amei os brincos... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa 12 anos , caramba ... Linda como sempre .. amei o relogio ... Boa semana pra ti .. bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!!!!

    Amei o look como sempre!

    E mãe é aquela coisa sem explicação né?!?!
    Agradeço todos os dias a Deus pela minha !!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Ainda bem que não deu o casaquinho que é lindo!!
    Eu sei da emnoção, o mais interessante é que meu irmão ja era formado 2x mas qdo a caçulinha dela se formou ficou mto emocionada tbm rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo look.
    Ai que amor que são as nossas mães né. Sempre orgulhosa com os filhos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!

    Que historia de superação e orgulho!
    Vc é linda por dentro e por fora!
    Adorei,(paravariar)o look!
    Te gosto!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir